SEDES ANTECEDENTES À PRIMEIRA SEDE PRÓPRIA

Em 1956, ainda na gestão de Onofre Mendes Júnior, a Procuradoria-Geral do Estado ocupou o 12º andar do antigo Fórum Lafayette, situado à Rua Goiás, nº 229, Centro da capital mineira.

Na gestão de Wagner Luna de Carneiro, em 1972, a Procuradoria-Geral do Estado foi transferida para dois andares alugados no Edifício Windsor, localizado na Avenida João Pinheiro, nº 39, no Centro de Belo Horizonte.

Alguns anos mais tarde, em 1975, na gestão de José Arthur de Carvalho Pereira, a Procuradoria-Geral do Estado passou a funcionar em três andares alugados no Edifício Londres, situado na Avenida Amazonas, nº 311, também na região central da capital mineira.

A sede da Procuradoria-Geral de Justiça mudou novamente de endereço em 1980, passando para o Edifício Britânia, na Avenida do Contorno, nº 6.664, bairro Santo Antônio.

No ano de 1988, na gestão de Tibúrcio Nogueira Lima, o Ministério Público ocupou quatro andares do Edifício Mirafiori, situado na Rua dos Guajajaras, nº40, Centro de Belo Horizonte.

Em 1991, ainda na gestão de Tibúrcio Nogueira Lima, a Procuradoria-Geral de Justiça ocupou sete andares do Edifício Fênix, situado na Rua dos Timbiras, nº 1.754, no bairro Lourdes